background
Bem-vindo!

Obrigado por visitar o nosso website, mal podemos esperar por lhe mostrar tudo. Mas antes precisamos de confirmar a sua idade.

Ao aceder declara que tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas no país em que se encontra.

DOC Douro
Douro Não Convencional
Tipo de Vinho
Produzido com uvas das vinhas velhas da Quinta dos Frades onde não se incluem as convencionais Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinta Amarela e Tinto Cão. As vinhas estão entre 150 a 300 m de altitude com elevada densidade, mobilização do solo com tração animal. Grande maioria destas castas foram rejeitadas pela falta de cor. Contudo mostram ser capazes de preservar níveis altos de ácidos com teores moderados de álcool.
Pontos Chave
Uvas colhidas e escolhidas manualmente em caixas de 20 Kg. Desengaçadas para lagar de granito. Pisa a pé, curta curtimenta de 3, 4 dias a temperatura não excedendo 22°C. Estágio em cascos de 2.º ano de carvalho francês 225 litros durante 12 meses. Estágio mínimo de 2 anos em garrafa.
Notas de Prova
Cor ruby aberta, aromas complexos de estágio em madeira, frutos silvestres e ervas secas.Na boca é fresco e estruturado com taninos bem trabalhados e com final longevo já com aromas secundários de caixa de charuto, anis e menta.
Castas
Alvarelhão, Rufete, Tinta Carvalha, Tinta da Barca, Tinta Francisca, Alicante Bouschet e muitas outras ainda não identificadas.
PH
3,55
Tempo aceitável de guarda
10 anos
Álcool
12,5% vol.
Acidez Total
5,6 g/L
Ficha técnica
Acompanhe todas as novidades. Subscrever Newsletter
ANSELMO MENDES VINHOS, LDA © 2021
  Avisos Legais
logo-vinhos-de-portugal