Descubra os nossos vinhos
Descubra a paixão e dedicação que moldam nossos vinhos e nossa tradição familiar.
VinhosCom um clima mais continental — invernos frios e pouco chuvosos, verões quentes e com grandes amplitudes térmicas — a região oferece as condições ideais para a casta Avesso, que aqui encontra o seu lar.

Na sub-região de Baião cultivamos a casta Avesso.
A casta Avesso, originária da sub-região de Baião, caracteriza-se por vinhos complexos, aromáticos e equilibrados, gastronómicos e com boa estrutura.
A sub-região do Lima caracteriza-se pela forte influência atlântica, clima ameno e relativamente fresco e húmido. É o berço da casta Loureiro, reconhecida pelos seus vinhos elegantes e perfumados.

Na sub-região do Lima exploramos um total de 70 hectares de Loureiro.
É a casta mais plantada na região dos Vinhos Verdes e encontra na sub-região do Lima o seu berço. Bastante aromática, de corpo médio e acidez elevada, beneficia da forte influência atlântica e do clima ameno, expressando uma salinidade marcante.
Exploramos 70 hectares de Loureiro na sub-região do Lima, distribuídos por seis quintas, o que nos garante total autonomia na produção desta casta. Situadas em ambas as margens do rio Lima, as quintas encontram-se em diferentes cotas e distâncias do mar, proporcionando uma grande diversidade de perfis de Loureiro.
Monção e Melgaço, berço da casta Alvarinho, distingue-se pelo seu microclima único e solos de origem granítica. As grandes amplitudes térmicas dão origem a vinhos intensos, frescos, com acidez vibrante e grande complexidade.

Na sub-região de Monção e Melgaço, cultivamos atualmente as castas brancas Alvarinho, Cainho e as castas tintas Alvarelhão, Pedral, Verdelho-Feijão.
A casta Alvarinho tem o seu berço na sub-região de Monção e Melgaço e é nesta onde atinge a sua máxima expressão. Caracterizada por cachos pequenos e uma pele grossa, é hoje em dia considerada uma das grandes castas brancas internacionais, pelo seu potencial de produzir vinhos elegantes e minerais com enorme potencial de guarda.
A casta Alvarelhão, também conhecida na região como Brancelho, é uma das mais antigas castas portuguesas. Teve grande importância histórica, estando na base dos primeiros vinhos portugueses exportados para Inglaterra, os chamados “parduscos”.
Casta oriunda do noroeste da Espanha e norte de Portugal, caracteriza-se por cachos pequenos e produz vinhos com excelente equilíbrio e acidez vibrante.
Na sub-região de Monção e Melgaço temos um total de 60 hectares de vinha na nossa Quinta da Torre, Quinta do Rabo de Cuco e Quinta dos Muros de Melgaço.
A Quinta da Torre é um símbolo na história de Monção, pelo seu passado e seu terroir de excelência. Com um total de 50 hectares de vinha da casta Alvarinho, é hoje a maior extensão de vinha Alvarinho do país e conta com uma grande diversidade e riqueza de solos que estão na origem dos grandes vinhos de Anselmo Mendes.

Localizada em Penso, Melgaço, esta quinta de cerca de 2 hectares de Alvarinho, situada em cotas elevadas e com vinhas em patamares, marca a origem do projeto Anselmo Mendes. Foi aqui que, em 1998, Anselmo vinificou os seus primeiros Alvarinhos numa pequena adega artesanal. Deste lugar nasceram os icónicos Muros de Melgaço e Muros Antigos.

Localizada em Monção, esta quinta é exclusivamente dedicada às castas tintas que deram origem aos históricos vinhos de Monção, responsáveis pela fama da região. Aqui predominam as castas Alvarelhão (Brancelho), Pedral e Verdelho-Feijão, que estão na base dos nossos tintos “Pardusco”.

Thank you for visiting our website, we can't wait to show you everything. But first we need to confirm your age. By accessing it, you declare that you are of legal age to consume alcoholic beverages in the country where you are located.

