background
Bem-vindo!

Obrigado por visitar o nosso website, mal podemos esperar por lhe mostrar tudo. Mas antes precisamos de confirmar a sua idade.

Ao aceder declara que tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas no país em que se encontra.

DOC Vinho Verde Alvarinho, Monção e Melgaço
Parcela Única
Tipo de Vinho
Vinho branco feito de uvas da casta Alvarinho provenientes de uma só parcela que produz um vinho que revela o que de mais puro e original tem a casta. O perfil deste vinho é a apologia da elegância e complexidade.
Pontos Chave
Uvas colhidas manualmente em caixas pequenas e transportadas para a adega num curto espaço de tempo. Prensagem muito suave de uvas inteiras desengaçadas. Longa clarificação com frio. Fermentação em barricas novas de carvalho francês de 400 litros. Estágio nestas barricas durante 9 meses com bâtonnage sobre borras totais. Estágio de 12 meses em garrafa.
Notas de Prova
Nariz complexo e austero. Nuances de flores campestres e feno juntamente com uma mineralidade delicada a lembrar pedra molhada. Ligeira avelã e baunilha provenientes da fermentação e estágio em barrica. No palato destaca-se a acidez refrescante e a verticalidade. Ligeiro fumado terminando longo e elegante.
Castas
100% Alvarinho
PH
3,22
Tempo aceitável de guarda
20 anos
Álcool
13% vol.
Acidez Total
7 g/L
Ficha técnica
Acompanhe todas as novidades. Subscrever Newsletter
ANSELMO MENDES VINHOS, LDA © 2021
  Avisos Legais
logo-vinhos-de-portugal