background
Bem-vindo!

Obrigado por visitar o nosso website, mal podemos esperar por lhe mostrar tudo. Mas antes precisamos de confirmar a sua idade.

Ao aceder declara que tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas no país em que se encontra.

DOC Vinho Verde Alvarinho, Monção e Melgaço
Expressões
Tipo de Vinho
Vinho feito de uvas da casta Alvarinho exclusivamente da Quinta da Torre em Monção. Este vinho expressa o potencial da sub-região e da sua casta rainha assim como o estudo desta casta fermentada e estagiada em barrica. Este vinho provém então da Quinta da Torre onde conseguimos fazer um trabalho diferenciado na relação com a diversidade de solos que existe no local.
Pontos Chave
Uvas colhidas manualmente em caixas pequenas e transportadas para a adega num curto espaço de tempo. Prensagem muito suave de uvas inteiras desengaçadas. Longa clarificação com frio. Fermentação em barricas usadas de carvalho francês de 400 litros. Estágio nestas barricas durante 9 meses com bâtonnage sobre borras totais. Estágio de 9 meses em garrafa.
Notas de Prova
Aroma floral muito delicado típico das uvas provenientes de Monção envolto numa mineralidade austera. Apresenta igualmente uma fruta cítrica bem evidente acompanhada com um ligeiro caramelo.Na boca evidencia uma acidez cortante com grande frescura. Notas frutadas juntamente com nuances de madeira e com o ligeiro amargor nobre típico da casta. Persistente e elegante.
Castas
100% Alvarinho
PH
3,35
Tempo aceitável de guarda
15 anos
Álcool
13% vol.
Acidez Total
6,5 g/L
Ficha técnica
Acompanhe todas as novidades. Subscrever Newsletter
ANSELMO MENDES VINHOS, LDA © 2021
  Avisos Legais
logo-vinhos-de-portugal